DORCAS CARE: Projeto de saúde preventiva em unidade fixa e móvel, com medicina geral e odontologia com suporte protético. Queremos ajudar os que trabalham no Evangelho, estendendo as suas congregações e a população local.

DORCAS SOS: Gabinete de gerenciamento de situações de crises, tais como acontece com os desastres naturais com muitas famílias desalojadas. Além do Apoio do Dorcas Care, uma grande equipe de voluntariado com profissionais em diversas áreas.

SEMEAR MÚSICA: Formação musical para crianças, jovens, adultos e idosos. Investir nos mais novos com orientação cristã de acordo com a Palavra de Deus. A música é um dom de Deus e como faz bem a nossa alma e aos nossos ouvidos. O perfeito louvor alegra o coração de Deus.

SEMEAR ENSINO: Ensino profissionalizante com cursos de curta duração. Promover cursos dinâmicos e identificar as necessidades do mercado local. A meta é dar dignidade, combater a pobreza e exterminar a fome.

VOLUNTARIADO: Talentos a serviço do Reino de Deus. Existem diversas formas e oportunidades de participação, presencialmente ou à distância. E a necessidade das pessoas é imensa em várias partes do mundo. A AEMSF necessita de pessoas idôneas, fiéis, boa reputação, que estejam de acordo com as Normas Internas e que sejam profissionais com atuação comprovada nas seguintes áreas:

  • Saúde: médicos, dentistas, enfermeiros, etc.
  • Ensino: professor ensino fundamental e reforço, etc.
  • Profissionalizante: elétrica residencial, cabeleireiro, mecânica automóvel, etc.
  • Música: professor de violão, guitarra, baixo, bateria, piano, teclado, canto, etc.

O tempo e recursos disponíveis são determinados pelos voluntários, porém o local é definido pela AEMSF de acordo com as necessidades.

 

DORCAS era uma mulher judia, mencionada em Atos 9:36-41. Alguém que usava todo o seu tempo fazendo o bem e ajudando os pobres. Sua bondade era tanta, que ao falecer, os discípulos chamaram o Apóstolo Pedro para orar pela sua ressurreição. Da mesma forma a AEMSF quer usar todo o seu tempo levando a Palavra de Deus, fazendo o bem e ajudando e amparando aos necessitados.