A AEMSF têm como objetivo principal ser uma extensão da Igreja de Cristo, um ministério interdenominacional, que trabalha para o bem do Reino de Deus, buscando a unidade do Corpo de Cristo, encurtando distâncias, diluindo diferenças, mas respeitando visões bem como suas personalidades eclesiásticas e jurídicas.

Com uma visão ampla do que é estar a serviço do Reino de Deus, procurando meios e subsídios para ajudar as igrejas e seus pastores a desempenharem as suas chamadas, fazendo com que o Evangelho do Reino seja pregado em qualidade e quantidade, cumprindo sua função específica de gerar discípulos de Jesus Cristo.

A AEMSF tem a percepção que nos quatro cantos desta terra, em todos os lugares em que vive pessoas de fala portuguesa, a Palavra de Deus já tem sido anunciada a tempo e a fora de tempo e por isso identificou vários tipos de necessidades: espiritual, física, material e financeira.

Em muitos lugares pastores clamam por ajuda, são homens sinceros, que temem ao Senhor e que O amam de todo coração, porém, alguns têm conhecimento limitado, outros sentem-se isolados, sem companheirismo e ainda há outros que querem ser pastoreados. De qualquer forma há muitas necessidades tanto dos pastores quanto das igrejas que podem ser supridas. Por isso a AEMSF quer ser um elo de apoio e ajuda a todos esses pastores e suas igrejas, e para isso criou diversos segmentos ministeriais e sociais.

A AEMSF também deseja ser um elo entre a Igreja e a Sociedade. Governos de várias nações já manifestaram que a parceria entre o Estado e a Igreja é em sua maioria extremamente produtiva, pois a Igreja possui a habilidade de transformar vidas, situações, localidades, pacificando “espíritos” e trazendo mudanças à sociedade. Como uma missão, a AEMSF deseja implantar, acompanhar e desenvolver oportunidades de qualificação profissional, desenvolvimento pessoal e cidadania para jovens em situação de vulnerabilidade social, procurando ser referência como agente de transformação social, inculcando valores fundamentais como: Ética, Confiabilidade, Comprometimento, Flexibilidade, Excelência, Inovação.

MISSÃO AEMSF:

– Ser parte integrante do Corpo de Cristo

– Buscar a unidade do Corpo de Cristo

– Trabalhar para o bem do Reino de Deus

– Diminuir barreiras respeitando objetivos e governos