FÉ, ESPERANÇA & AMOR

Infelizmente contribuímos e permitimos que falsos ensinamentos entrem na Igreja e estamos nos roubando. Sim, você rouba a si mesmo, ao permitir que o judaísmo com a sua sombra norteie a sua vida, pelos ensinamentos dos falsos ministros que prefere seguir, ou pela falta de melhor ensinamento dos que ministros sinceros, mas que pouco conhecem.

Cristo já providenciou tudo o que precisamos, Ele cumpriu todas as promessas do AT. Tudo o que os homens do passado desejavam foi cumprido em Cristo (Hebreus 11).

Eu oro as mesmas orações que o Apóstolo Paulo, para que sejamos restituídos e definitivamente compreender e entrar no legado que foi entregue a Igreja, a obra que Jesus Cristo completou:

  • Já fomos abençoados (Efésios 1:3),
  • Já fomos curados (1ª Pedro 2:24),
  • Já fomos resgatados (Gálatas 3:13),
  • Já fomos supridos (Filipenses 4:19).

Existe uma chave para conhecer a Graça de Jesus e para abrir esses tesouros e é recebida individualmente, no lugar secreto: Relacionamento com Deus (Mateus 6:6). Não se dá ou recebe através de atalhos, conhecimento intelectual, livros de autoajuda que relatam experiências vividas por outros homens de Deus.

O relacionamento com Deus, através da Sua Palavra, nos traz entendimento. O Espírito Santo iluminará totalmente nosso entendimento, como disse Paulo.

Jesus encobriu essas coisas dos pós-graduados, doutores em coisas visíveis, dos grandes sábios, segundo o mundo, cuja sabedoria acabará em breve. Por outro lado, pela Graça e bondade de Deus, o Espírito Santo nos revelou e nos deu a chave do conhecimento, cuja fonte é Jesus, sem atalhos ou intermediários.

Querer conhecer e seguir Jesus é querer renunciar o mundo (dominado por Satanás): a concupiscência da carne e dos olhos e a soberba da vida que é ostentação.

Não são demonstrações aparentes que definem chegar a Jesus para ter vida, são frutos dignos de arrependimento e Deus, que sonda os corações, julga se é verdade ou mentira. (Efésios 3:17-19; Efésios 1:17-23).

Então que você seja guiado através da Palavra de Deus e seja liberto em nome de Jesus Cristo, que todas as cadeias sejam quebradas e possa ser cheio do conhecimento do Senhor e usufrua da Sua plenitude nesse tempo e no porvir a vida eterna!

FÉ, ESPERANÇA & AMOR é um livro escrito por Jonas Santana, Pastor Sênior de AEMSF. Este é o terceiro livro da série Fundamentos da Igreja Cristã. Como é impresso por demanda, já está na segunda edição em Portugal.

  • 406 Páginas
  • Tamanho 15×21
  • Capa com bandanas
  • Papel em tom creme claro